segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Eclesiastes 3:1-4

Não sei se é um problema que só eu passo ou um exagero de autocobrança que me deixa tão envergonhada de ficar triste.
Sabe, eu acho tão difícil viver neste mundo, enfrentar os tantos problemas, pessoas, decisões...tudo exige muito.
O mundo traz provações, assim como as nossas próprias decisões. Muitas  vezes eu nem entendo, só vivo acreditando que um dia tudo vai passar. Torna-se complicado enfrentar tanta coisa e permanecer sorridente e feliz e praticar a tão dita "alegria do Senhor".
Nem sempre estou alegre. Gostaria mesmo é de não me preocupar com nada e nem com ninguém.Ou melhor, gostaria que o "me importar" não me trouxesse tanto a ansiedade que se transforma em uma estranha tristeza que vem e volta.
Porém me sinto cobrada, muito cobrada! O mundo quer me ver sorrir. E, quando não consigo, eu também me cobro. Não me sinto uma "cristã" de verdade. Penso se minha fé é tão abalável a ponto de eu chorar de tristeza pelas situações, embora na bíblia Deus fale que  (Eclesiastes  3:1-4) que há tempo de chorar e tempo de se alegrar. 
O próprio Jesus se entristeceu e chorou quando Lázaro morreu, como eu não vou me abalar?
Mas a verdade é que eu sou um ser humano, filha de Deus, crente em Jesus, que escolheu os caminhos Dele e sofre as tribulações que ele avisou que eu sofreria, meu coração dói, pois sou um turbilhão de emoções (como disse uma discípula). Preciso sim de tratamento continuo da alma, do fortalecimento do espírito e, evidentemente, do corpo também. Preciso cuidar de tudo sempre para enfrentar tudo, e, o mais importante, o que tenho feito sempre, permanecer, pois quando for morar com Deus não haverei de chorar mais (Apocalipse 21:4).

Enquanto escrevia, a tristeza passou. Ou deu uma tréguinha... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário