sexta-feira, 20 de maio de 2016

Fé e Sabedoria

 "Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflição. Pois vocês sabem que, quando sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita afim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada. Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim, não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer."(Tiago 1:2-8)

Nessa passagem Deus fala de fé através de Tiago, irmão de Jesus. Ele nos mostra que devemos ter perseverança mesmo em momentos de aflição, e enfatiza, na minha versão da bíblia, “todos os tipos de aflições”. Aqueles que creem, nas horas mais difíceis, se apegam mais ainda ao Pai, pois confiam e sabem que é o único que nos dá o consolo e a paz em meio às tribulações e que também nos dará a vitória no momento certo. Basta crer e perseverar.
Tiago fala em sermos maduros e corretos, isso é não pecar e fazer o que Lhe agrada, ter coração puro, e ser fiel a Deus. É não se desesperar. Aqueles que andam com Deus já sabem o caminho, que parece difícil, pois é abrir mão da natureza pecadora e fazer reinar o Espírito Santo.
Muitas vezes nos questionamos o porquê de muitas coisas darem errado mesmo estando andando nos caminhos do Senhor e procurando fazer o que é certo. Mas esquecemos que Deus é justo e sabe de todas as coisas. E Ele, então, coloca à prova nossa fé e perseverança em buscar ser servos perfeitos e agradáveis.
Mas as vezes falta-nos sabedoria para lidar com as situações do dia-a-dia, mas basta pedirmos, porém, Ele ressalta, pedir com fé, sem duvidar. Deus nos ajuda até em como chegar à Ele. Nos conta o segredo da oração: a fé.
Em muitas situações podemos estar orando mas não pedindo corretamente o que precisamos, ou colocando nossos desejos para Deus. Ele conhece os nossos corações, e sabe exatamente o que precisamos e o que é a sua vontade para nossas vidas, mas a nossa oração é uma prova de fé.

“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." (Mateus 7:7-8).

Então temos que pedir com fé, insistir, perseverar e acreditar que vamos conseguir porque somos fiéis e cremos no nosso Deus.


Creia e não desista!

Grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário