segunda-feira, 16 de março de 2020

Sobre solidão


Isaias 41: 10

Deus fala para o seu povo diante das aflições “ Eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo, não te assombre, porque eu sou Teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Você se sente sozinho? Sente a necessidade de ser cuidado?
Muitas pessoas se sentem sozinhas mesmo estando acompanhadas de tanta gente. Esse é o meu caso. Eu convido diariamente com dezenas de pessoas, mas mesmo assim tenho a sensação de solidão. Mas eu gosto de estar só também. É nos momentos que estou só que aproveito para fazer as coisas que eu gosto. Já, quando estou com amigos, por exemplo, geralmente faço o que agrada mais a eles. E tudo bem. Isso me faz feliz.

Mas a melhor sensação de quando estou só é quando interajo com Deus. Eu converso naturalmente com Ele, conto as coisas, ou simplesmente fico em silêncio olhando o céu ou lendo livros e imagino que Ele está perto de mim me fazendo companhia. É uma sensação muito agradável. Porém, as vezes fico triste ou angustiada e preciso me lembrar que Deus continua por perto. Ele está à disposição para eu conversar com ele e chorar no seu colo. Ele está lá para mim. Disso não posso esquecer. Assim, Deus se torna meu melhor amigo, meu companheiro e nos momentos de alegria, tristeza ou tribulações Ele nunca me deixa só.

Quando você tem certeza da presença de Deus em sua vida e entende que você só precisa Dele, você consegue viver com mais segurança e os demais vêm para agregar. Mas, se não vier ninguém, não se preocupe, Deus é suficiente para você.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário