quarta-feira, 27 de maio de 2020

Vamos falar sobre os suicidas


Os suicidas não são pessoas egoístas que tem a intenção de causar dor e sofrimento ao outro com a autodestruição.
Suicidas não são potenciais assassinos, como dizem por aí. São indivíduos que chegaram ao fundo do poço de sua existência. São pessoas desesperadas por cessar uma dor que o outro não consegue mensurar.
Suicidas são reféns da incapacidade de manutenção de qualquer fé e esperança de que algo irá melhorar. São vítimas de um colapso da capacidade de lidar com os estresses que viver traz, problemas financeiros, de relacionamento, perdas, discriminação, isolamento e solidão e muitos mais.
São pessoas angustiadas, deprimidas, desoladas que geralmente antes clamam por socorro ou um pouco de atenção. São viventes frágeis, com a mente perturbada incapazes de pensar nas consequências de um ato de desespero que, consumado na morte ou não, causam danos impossíveis de serem reparados.
O suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo todo. Só fica atrás dos acidentes de transito.
Olhe para quem está do seu lado. Olhe nos olhos dos seus próximos. Ligue para alguém. Você não é tão ocupado assim para dar o mínimo de atenção para um amigo.
Seja um ponto de apoio. Ajude a salvar alguém.
E se você precisa de ajuda, eu estou aqui pra te ouvir.
Não se mate. Seja um sobrevivente. Vai sim, ficar tudo bem.



                         








Nenhum comentário:

Postar um comentário