quarta-feira, 25 de maio de 2016

Confie em Deus

Deus não é Deus de dúvidas. Ele é Deus de certeza. 
Será que Deus existe mesmo? Por que estou passando por isso tudo?
Seus questionamentos são muito comuns. 
Na Bíblia, muitos homens questionaram a Deus pelos seus sofrimentos e os dos outros. Habacuque cobrou a Deus pela justiça (Habacuque 1:2-4; 2:14 3:17), pois ele se sentia muito mal pela prosperidade dos maus e o sofrimento dos bons e honestos. O que Deus respondeu a Ele era para que confiasse pois havia a promessa da vinda do Senhor. Mesmo não sendo a resposta que Habacuque esperava, ele pode ver que Deus estava sim agindo em favor do seu povo, e o principal, ele decidiu confiar e esperar na fidelidade de Deus.
Outro homem que sofreu muito e questionou Deus por sua justiça foi Jó. Vale a pena você ler essa livro também. Jó eram considerado um homem fiel, bondoso e honesto e mesmo assim passou por um período de muitas aflições no qual perdeu todos os seus filhos, seus bens materiais e sua saúde. Deus falou com Ele e o lembrou de sua soberania e seu amor. Deus não o abandonou, mas o levou a uma posição de humildade e retirou seu senso de justiça própria. Deus cuidou de Jó e o mostrou que a sua fé não poderia depender de acontecimentos.
Nós temos que confiar em Deus independentemente da situação que presenciamos ou vivemos. Deus tem um propósito para tudo e Ele revela na nossa busca e intimidade com Ele.
Deus se mostra quando o buscamos e depositamos nele a nossa confiança e fé. Tenha fé firme no Senhor e Ele acalmará o Teu coração.
O que precisamos entender é que todos temos livre acesso a Deus e as suas promessas, mas que as dificuldades e as aflições vêm mas precisamos ter bom ânimo, pois nenhum sofrimento pode ser comparado ao que Jesus sofreu se entregando na cruz em nosso favor (João 16:33). Ele sim, era puro, limpo, honesto é bom. Jesus veio à Terra como homem e, diferente de nós, sem nenhum pecado e permaneceu assim, puro e santo. E sofreu como ninguém poderá sofrer para nos libertar da escravidão e da condenação. Graças a Cristo, TODOS nós temos acesso a Deus e ao seu amor (Romanos 8:31-39).
No Sermão do Monte (Mateus 5:311), Deus nos ensina sobre a verdadeira felicidade "Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará".

Grade abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário