segunda-feira, 22 de maio de 2017

Presentes de Deus


Bom dia, gente!
Outro dia fiz um post no meu Instagram falando de dez dicas para ser meu amigo.

Sabe, amizade é algo muito importante para mim, por isso eu valorizo muito meus amigos. Digo que são presentes que Deus nos dá. E como todo presente, você deve cuidar, zelar e valorizar.
Também digo que são como plantas, que você precisa cultivar.
Lembram-me as orquídeas, que parecem delicadas mas se adaptam bem aos ambientes e florescem o ano inteiro e nem precisam ser regadas todos os dias!
São para mim como os amigos distantes. Com esses não falamos todos os dias, mas quando nos encontramos ou mesmo quando apenas conversamos é como se conversássemos sempre. Existe intimidade. Existe amor.Existe amizade. Por ter morado em muitos lugares, tenho muitos amigos assim e quero tê-los para sempre.

Outros são como flores delicadas como as rosas. Para mantê-las vivas, floridas e perfumadas por muito tempo é preciso cuidar sempre, regar no horário adequado, adubar e podar corretamente. Enfim, é preciso muita dedicação e zelo. Caso contrário, as pétalas murcham, começam a cair e a planta morre cedo.

Na bíblia tem muitos versículos que falam sobre amizade:


“Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.” Provérbios 27:9

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. “
João 15:13

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17.17

É maravilhoso poder contar com bons amigos nos momentos difíceis da vida.

Outros nos alertam:

“Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.” Provérbios 13.20

 “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos.” Provérbios 16.28

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”
Eclesiastes 4:9-10
 
As vezes é preciso escolher com quem se anda para ser abençoado e abençoar. Afinal, amigos são sempre influenciadores. 

Enfim, eu escolho pessoas íntegras para conviver. Procuro influenciar para o bem, mostrar os caminhos de Deus aos que não conhecem e ser benção na vida de todos eles, mas sou falha e as vezes erro. 
O importante é sempre corrigir os erros, acertar as coisas e buscar melhorar.

Muitas situações podem ser difíceis de resolver, mas para isso uso duas palavras que resumem princípios básicos de Deus: amar e perdoar.

Se você ama de verdade, você se arrepende, pede perdão e perdoa também.

Se Deus maravilhoso fez isso por nós, por que não fazemos pelo outro também?

Amigos são como flores bonitas, joias preciosas, tesouros...presentes que Deus nos deu.

Tenha uma semana abençoada!



Um comentário: