sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sinais de Deus

Ultimamente tenho visto muitas pessoas comentando a respeito de sinais que pedem à Deus, provas, certezas. Utilizam esses sinais como respostas de Deus a questões a serem resolvidas, decisões a serem tomadas, usam esses como uma forma de comunicação com Deus. Mas será que esses sinais vêm mesmo de Deus? Ou será que são apenas uma caminho talvez mais simples de resolver as coisas, omitindo uma falta de intimidade com Deus ou dificuldade em ouvi-lo.
Eu não sei a resposta.  Mas acredito que pedir sinais a Deus, assim como, tudo em nosso relacionamento com Ele é baseado na fé que nós temos e na certeza de estar fazendo sua vontade.
A bíblia fala de muitos homens que pediram sinais e provas a Deus. Mas estes sinais ultrapassam a barreia do natural, são verdadeiros milagres que Deus fez, provando sim sua existência e sua vontade para a vida de seus servos.
Vejamos o simples exemplo de Gideão, um homem que Deus chamou para libertar o povo de Israel dos midianitas.
”E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho.
Juízes 6:36-40
O testes que Gideão fez até parecem simples, mas foram verdadeiros milagres, pois são fisicamente impossíveis de acontecer. Gideão não sabia a resposta, nem ouviu do Senhor que o mesmo responderia à sua prova. Sua dúvida não estava em Deus, mas em si mesmo. O relacionamento que Gideão tinha com Deus o permitiu ser ousado em pedir uma segunda prova e, com a resposta, a certeza absoluta daquilo que deveria fazer, e foi cumprir a missão, com a força e a coragem que a presença de Deus na sua vida o deram.
 Quando Deus falar contigo não terás dúvidas, todo medo e insegurança vão sair, pois você estará certo de Deus está contigo!
O exemplo de Gideão nos mostra que podemos pedir sinais, não porque não cremos em Deus mas nós precisamos da força que Ele nos dá. Gideão se mostra dependente de Dele.
Também temos que entender que Deus se mostra no sobrenatural e, como Gideão, podemos ser ousados se tivermos fé no Deus poderoso.
Como será que Deus pode te dar sinais?
Antes de pedir sinais, o mais importante é manter um relacionamento íntimo com Deus através da leitura da Bíblia, oração e adoração verdadeira. Pois quando somos íntimos de alguém, conseguimos entender essa pessoa em pequenos detalhes.
Que cada dia mais possamos buscar a Deus e entende-los nas suas mais diversas formas de falar conosco, sabendo sempre que Sua vontade, mesmo que não seja a nossa é soberana, porém, mesmo eu não pareça é o melhor para nós. Afinal, não existe amor maior do que Deus pode nos dar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário