segunda-feira, 31 de julho de 2017

As cinco revelações de Deus


Oi gente, tudo bem?

Sabem, nas últimas semanas Deus tem me feito enxergar algumas coisas muito importantes e que podem mudar a minha vida. Vou chamar de revelações, pois mesmo que eu já soubesse, a  sensação é como se Deus tivesse aberto meus olhos e minha mente para assimilar e mudar de vez coisas que há muito têm me prejudicado.

Mesmo assim  eu gostaria de compartilhar, pois acredito que possa ser de valia pra vocês também. 

Hoje vou falar da primeira revelação e as outras quatro, ao longo da semana.

Sou uma menina extremamente influenciável! Mas muito mesmo!!!

E olha que sempre "me achei" dizendo que não era assim porque não fiz e não faço, e até mesmo não penso como muitas das pessoas que convivi e convivo (e refiro a coisas que considero muuuito erradas). Mas o fato é que  me deixo influenciar por coisas boas e ruins. E talvez seja por isso que sou tão afetada pelo meio. Tudo pode me fazer mal se eu não firme e forte o suficiente nas minhas convicções. 
Por isso, cada dia mais sou seletiva com o que vejo, leio, escuto, com quem converso e convivo.

Outra forma de ser influenciável, é deixar-me afetar pelas falhas dos outros. Vou explicar: sempre que alguém faz algo errado, desagradável, ou que eu não concorde (porque não acho certo), muda completamente o meu humor, tira a minha paz, a minha alegria e o meu ânimo. Isso é muito grave pois me faz sofrer demais. Sei que isso acontece muito porque frustra as minhas expectativas. Então, a minha vida tem sido um eterno desafio de gestão da emoção, perdão, domínio próprio e tudo o mais que envolve auto-controle físico, mental e espiritual, em meio à convivência social. E acredite, é muito difícil. Mas eu não quero mais me prejudicar, pois uma coisa é certa, não vou conseguir mudar as pessoas e fazer elas não errarem, mas posso mudar a mim mesma e a forma como lido com as situações e não me deixar influenciar dessa forma.

Sinto que minha mente e meu coração são sensíveis demais. E para me fortalecer, ter domínio próprio, paz, amor e sabedoria não tem curso de inteligência emocional que me ajude, só  mesmo buscando muito o Espirito Santo e me revestindo das armaduras de Deus. Só Ele é capaz de me fazer forte. Sem Ele sou fraca como um graveto que se quebra com o soprar do vento.


Então, como já sabemos o melhor tratamento, o desafio é sempre buscar sempre e nunca desistir, pois o poder de Deus transforma e pode curar. 

Jesus é a melhor, e deve ser a única, influência que podemos ter. 

Um abraço!
Boa noite!

Um comentário: