terça-feira, 25 de julho de 2017

Um dos melhores livros do mundo!

Oi gente!
Estou sumida daqui, né?
Mas hoje eu vim falar rapidinho sobre um livro que acabei de ler, O Diário de Anne Frank.
Conhecem?
O livro não somente conta a história de uma garota que foi vítima holocausto. Anne, em seu diário, além de relatar fatos históricos importantíssimos sobre a segunda gerra mundial, fala sobre relacionamentos sob vários aspectos e descreve como pensa uma jovem adolescente sobre relações de família, amor, amigos. Ela conta seus anseios, suas tristezas e alegrias e a confusões emocionais pelas quais passava. Não se sentia  verdadeiramente compreendida por ninguém, e passava por sufocantes angústias que tratava na própria solidão. Porém,  sabia da presença de Deus em sua vida e admirava  e valorizava coisas simples, geralmente ignoradas pelo homem.

Segue o trecho do livro que eu mais gostei.

"Enquanto há ainda um sol tão brilhante, um céu sem nuvens e tão azul, e enquanto me é dado a ver e viver tamanha beleza não devo estar triste. 
Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus. Então compreende que tudo é como deve ser e que Deus quer ver os homens felizes no meio da natureza simples e bela." Anne Frank, 1943

Identifiquei-me muito com a personalidade da moça e com alguns conflitos que ela vivia, graças a Deus, em circunstâncias incomparavelmente melhores do que ela viveu naquele esconderijo.
Mas a verdade é que  relacionamentos humanos mexem muito com a nossa cabeça. Julgamentos, sensações, temperamentos complicados, comportamentos não convencionais, sentimentos não compreendidos, sentimentos ocultos, família, amigos, amores... tudo provocando um turbilhão de emoções. Sim é complicado administrar tudo isso sempre com sabedoria.
Mas como Anne, que se descrevia como a pessoa mais auto-crítica e que não se conformava com o que era e queria mudar, pois entendia que suas falhas podiam e deviam ser corrigidas, e sempre haveria o algo a melhorar,  eu, com minha personalidade tão peculiar e dificilmente compreendida, também busco evoluir, porque, acima de todas as dificuldades expostas ou não, está o amor, por Deus, pelas pessoas e por mim. O amor é maior do que tudo.

Leiam o livro.

Boa noite!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário