terça-feira, 14 de abril de 2020

Por que você se importa tanto?


Está aí uma pergunta que costumam me fazer e que eu faço pra mim mesma. 
Nunca consegui dar outra resposta a não ser: “Porque eu gosto. Porque eu amo”. Mas será que é isso mesmo?

Até então, eu achava legal me importar com as pessoas. 
Mas é legal até eu não conseguir suportar o sofrimento da decepção.

A verdade é que precisamos entender que não devemos ir além dos nossos limites e saber que:
Se importar demais traz um peso para os problemas que não deveríamos dar.
Se importar demais traz a sensação de frustração por você se doar e não receber em troca.
Se importar demais traz uma dor maior na perda.
Se importar demais aumenta o tamanho do buraco no coração.

Se você é como eu, você precisa ter segurança em quem você é e saber que:
Quem te ama não vai te abandonar.
Quem te ama, ama por quem você é e não pelo que você faz ele.
Quem te ama  faz questão de te ver bem.
Quem te ama te entende e se importa também.

O amor é paciente e bondoso. Dizem que tudo suporta e tudo espera. Dizem que não se acaba.

Quem ama não é hostil, não é apático, nem oportunista, nem infiel. Quem ama persiste, não desiste, tem consideração e vai te compreender.

Não se importe demais. Ame o outro, mas primeiro, saiba amar você.  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário