quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Devocional: Deuteronômio 7: 12-20

 

Devocional 1

Deuteronômio 7:12-20

Por amor e pela aliança que havia feito com o seu povo, Deus tinha todo o interesse em abençoar os hebreus. Ele supriria todas a suas necessidades: vencer os inimigos, ter terras para morar e cultivar, dominar sobre os outros povos, mesmo sendo em número menor, ter alimentos em fartura, saúde, riquezas, segurança, herdeiros. Ele os ensinava como viver e prosperar.

Ele prometeu abençoar o seu povo em todas as áreas, dando-os vida longa, fazendo-os multiplicar e tomar posse das terras que Ele havia prometido, contanto que o povo de Israel fosse fiel. Contanto que fossem obedientes e cumprissem as leis que tinham por objetivo mantê-los numa vida reta com o Senhor, não praticando pecado, idolatria e outras coisas abomináveis, mas sim servindo a Ele como seu único Deus.

Deus amava o seu povo. E fez as leis e as ensinou através do profeta para que seus filhos soubessem como proceder por meio da obediência. Deus é o pai, que ama, cuida, mas repreende e ensina.

Diante dessa passagem eu fico pensando, quão mais abençoados seríamos se fossemos integralmente obedientes ao Senhor. Hoje Deus não nos pune com a morte pelos nossos pecados, se houver arrependimento. Mas as nossas atitudes têm consequências e atrasam as bênçãos e nos impedem de viver abundantemente a vida que Deus nos deu. Pois, assim como com os povos antigos, ainda hoje, uma decisão errada de um tem consequências em cadeia, então vivemos em um ambiente com muita iniquidade e cada vez que vacilamos produzimos outros resultados que precisamos consertar para que tudo seja correto e justo novamente. Deus nos ensina uma vida reta e teríamos ainda mais bênçãos e prosperidade se não fossem nossas próprias transgressões. Abençoados somos com a graça e a misericórdia de Deus que nos perdoa e nos dá nova oportunidade de recomeçar, enquanto vivos ainda estamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário