terça-feira, 29 de setembro de 2020

É melhor obedecer do que sacrificar

 

 

 

1Samuel 16:1-13

Nesta passagem Deus ordena que o profeta Samuel vá a casa de Jessé e unja seu filho mais novo para que seja rei de Israel. Então Samuel, obediente, fez o que o Senhor mandou.

Existem dois aspectos importantes dessa passagem com relação ao relacionamento do homem com Deus através da obediência. Saul foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel, mas o desobedeceu e perdeu o seu reinado. Deus era rigoroso quanto a obediência. Saul fez o que ele achava melhor.
As vezes damos nosso jeitinho achando que está tudo bem. Mas o senhor vê tudo e de tudo sabe.

A bíblia conta também que Samuel ficou com pena de Saul ou triste por Ele, mas o Senhor o exorta e mande que ele vá ungir um novo Rei. E Samuel, apesar de suas emoções, talvez opiniões diferentes, foi obediente ao Senhor.

Queremos fazer a nossa vontade e nos apoiamos no nosso próprio entendimento mas precisamos ser obedientes, pois o Senhor é que sabe de todas as coisas. Ele entende o propósito de tudo o que faz. Nós precisamos confiar nele e obedecer.

A desobediência do homem tem consequências e atrasa os projetos de Deus. Precisamos buscar viver conforme os preceitos do Senhor buscar ter intimidade para que possamos ouvir sua voz e obedecer.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário